wom-creative-studio-D8YWzfJ8d4w-unsplash

Conheça aqui receitas salgadas típicas dos países vencedores da Copa do Mundo 2022!

A copa do mundo de 2022 realizada no Catar foi emocionante. Com um resultado inesperado, a Argentina ganhou o mundial e se tornou tricampeão.

A disputa com a França rendeu muitas apostas. Outra disputa que rendeu bastante foi o do terceiro lugar, disputado entre os times da Croácia e Marrocos, uma conquista importantíssima para os marroquinos, que nunca foram tão longe em uma copa do mundo.

A copa passou e o que ficou foi as lembranças. No entanto, houve uma busca crescente por pratos típicos dos países vencedores da copa do mundo. Por isso, resolvemos trazer neste artigo, algumas receitas salgadas dos países vencedores da copa do mundo em 2022.

Quais times venceram a copa do mundo em 2022 no Catar?

Muitas pessoas utilizaram as dicas betfair e apostaram na Argentina como vencedora da copa e, como dito antes, a Argentina levou a melhor e conquistou o título de campeão da copa do mundo 2022 no Catar, que somado aos dois títulos existentes, hoje, os argentinos são tricampeões.

O segundo lugar ficou com a França, que, diga-se de passagem, deu um show de futebol. O terceiro ficou com a Croácia, que disputou não apenas com a seleção do Marrocos, mas também contra milhares de pessoas que estavam torcendo para os marroquinos.

Conheça as melhores receitas salgadas dos países vencedores

Agora que você já sabe quem são os vencedores da copa do mundo de 2022, veja as principais receitas salgadas dos respectivos países.

Argentina

Uma das receitas salgadas que mais fazem sucesso na Argentina é a empanada. Trata-se de um petisco muito saboroso que pode ser recheado com vários sabores, no entanto, o que faz mais sucesso é a Empanada com recheio de carne, chamado de Criolla ou Saltenã.

Em cada região da Argentina, as Empanadas tem a sua própria forma, por isso, é comum vermos esse petisco na forma de assado ou frito. Não é um petisco caro e pode servir de acompanhamento para várias ocasiões.

As Empanadas argentinas podem ser feitas em casa, porém, a única dificuldade é para fechá-las, mas a chef de cozinha Paola Carosella ensina como fazê-las.

França

Na França, uma das receitas salgadas que mais fazem sucesso é o Tartiflette. É um prato típico de inverno, muito consumido nos Alpes Franceses. É uma receita muito saborosa e cremosa, tendo como base quatro ingredientes, entre eles a batata, cebola, bacon e queijo.

O nome do prato tem a ver com as batatas “tartifles”. O bacon utilizado geralmente é caseiro, além do queijo semi-mole Reblochon, originário das montanhas. Essa receita é bem fácil de fazer e pode ser acompanhada com um delicioso vinho branco.

Croácia

A Croácia tem deliciosos pratos salgados, mas um que se destaca é o Soparnik, que nada mais é que uma torta de forno com uma massa deliciosamente crocante e recheada, no entanto, muito lembra a outro salgado que já conhecemos bem, a pizza.

Essa receita é tão popular na Croácia que há até um festival organizado no mês de julho, para que as famílias façam o melhor Soparnik.

Compartilhe este post