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Dicas para Padarias em Pauta: Conheça hoje o Google Ads para negócios locais e sua potencialidade de atração de clientes!

Os negócios locais enfrentam uma concorrência cada vez mais acirrada, e as padarias não são exceção. A fim de se destacar e atrair novos clientes, é fundamental estar presente na internet e fazer uso das ferramentas disponíveis para alcançar seu público-alvo. 

E uma dessas ferramentas é o Google Ads, que permite a criação de campanhas publicitárias segmentadas e eficazes para negócios locais. Neste artigo, vamos dar dicas sobre como utilizar o Google Ads para sua padaria e maximizar sua atração de clientes. Confira!

O que é o Google Ads para negócios locais?

Muitas pessoas têm a ideia de que o Google Ads pode ser utilizado apenas por grandes empresas que anunciam para diversas regiões do país ou até mesmo para fora do Brasil.

No entanto, esta solução de marketing digital foi desenvolvida também para quem não pretende ir para muito longe e quer divulgar negócios locais. Com o Google Ads para negócios locais, é possível decidir onde seus anúncios devem aparecer, o que inclui regiões como sua cidade, um bairro ou um raio ao redor da sua loja.

Como exibir anúncios somente em sua cidade

Como foi dito, o Google Ads possui um sistema de segmentação que permite que os anúncios locais apareçam apenas na área geográfica que você desejar. Sendo assim, se você mora em um bairro no RJ e deseja divulgar sua padaria apenas por essa região, por exemplo, pode exibir anúncios especificamente para pessoas que moram na região.

E dependendo da sua estratégia e orçamento, você pode estender os anúncios para cidades próximas também. Portanto, se uma pessoa estiver fora do raio de segmentação, ainda que ela pesquise por “padaria”, ela não vai ver seu anúncio.

Caso sinta dificuldades no início da sua jornada com a ferramenta, pode valer a pena buscar o auxílio de uma consultoria especializada google ads.

Como utilizar essa ferramenta para promover o seu negócio?

1. Configure o Google Meu Negócio

É possível veicular uma campanha no Google Ads sem que sua padaria esteja no Google Meu Negócio, mas não é o ideal. Portanto, vale a pena acessar o portal do Google Meu Negócio e cadastrar o seu estabelecimento, pois isso irá aumentar a visibilidade do seu negócio e o retorno do seu investimento.

É um processo simples, rápido e fácil. Basta inserir suas informações de contato, endereço, tipo de negócio e outros dados semelhantes. Acrescente também fotos e vídeos, para aumentar o apelo visual da sua marca na internet.

2. Faça uma boa segmentação de negócios locais

Ao segmentar os negócios locais, você consegue estudar a sua concorrência e identificar quais padarias também estão investindo na mesma estratégia.

Com essa estratégia, você pode fazer campanhas mais atrativas que as deles e ranqueá-las no topo dos resultados do Google sempre que as palavras-chaves relacionadas ao seu estabelecimentos são pesquisadas.

3. Use anúncios de chamadas

No marketing, existe uma tática chamada call to action, que significa “chamada para ação”. E os anúncios que contém esta técnica, convidando os clientes a tomarem uma ação sobre algo, se saem melhor do que anúncios neutros.

Portanto, faça a diferença! Instigue o seu público-alvo a entrar em contato e a sentir interesse em conhecer a sua padaria com anúncios interessantes e chamativos.

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