yeh-xintong-go3DT3PpIw4-unsplash

Dicas para Padarias em Pauta: Saiba aqui por que é preciso realizar manutenções hidráulicas corriqueiramente em seu estabelecimento!

Os estabelecimentos comerciais que trabalham com a produção de alimentos precisam seguir algumas normas e a manutenção da rede hidráulica é uma delas. Algumas pessoas pensam que só devem fazer alguma coisa na rede hidráulica quando surgem problemas.

Não é à toa que observamos diversas padarias espalhadas pelas grandes cidades brasileiras, com problemas nessa rede, com risco de ter seu funcionamento prejudicado. Saiba aqui por que é preciso realizar manutenções hidráulicas corriqueiramente em seu estabelecimento.  

A importância das manutenções hidráulicas nas padarias

As manutenções na rede hidráulica da padaria são obrigatórias e necessárias, pois por meio delas é possível evitar problemas e identificar alguns que já existem.

Essa manutenção é importante para que o estabelecimento continue funcionando sem oferecer risco de contaminação para os funcionários e fregueses, além de garantir a segurança da estrutura do local para quem frequenta.

Quando não há manutenção, é comum aparecer problemas como entupimento, vazamento, água suja e muito mais.

Como funciona uma manutenção hidráulica preventiva?

A manutenção preventiva é realizada por um profissional de uma empresa especializada em trabalhos com rede hidráulica, no qual irá identificar os locais que precisam de reparo e os que estão em boas condições.

O profissional vai avaliar as condições de itens como conexões, tubulações, entre outros. Também vai fazer a limpeza e desobstrução de tubulações e componentes, além de substituir aqueles componentes que não servem mais.

Como é feita a manutenção hidráulica nas padarias?

A manutenção na rede hidráulica de uma padaria pode ser feita durante um período do dia em que há menos movimento no estabelecimento. Porém, se a padaria recebe muitas pessoas durante o dia todo, é preciso sinalizar as áreas em que será feita essa manutenção, para evitar risco de acidente.

Agora veja algumas áreas da padaria que estão envolvidas na manutenção.

Limpeza da caixa de gordura

A limpeza da caixa de gordura é um serviço que pode ser feito na manutenção da rede hidráulica. Pois, se essa caixa de gordura entupir, o funcionamento seguro da padaria ficará comprometido.

Por isso, um profissional pode verificar se os encanamentos desses compartimentos estão em bom estado e se não há nada obstruindo a passagem de água.

Caça vazamentos

Na manutenção está envolvida a busca por vazamentos em locais onde há encanamentos da rede de hidráulica. Quando um vazamento é identificado, profissionais capacitados podem resolvê-los sem causar tantos danos à estrutura do imóvel.  

Limpeza da caixa d’água

A limpeza da caixa d’água da padaria também faz parte da manutenção corriqueira. O profissional precisa limpar de forma correta e segura.

Reparo e trocas de peças

Quando há um defeito em tubulações e encanamentos da padaria, o reparo é feito de forma segura e algumas peças são trocadas.

Como escolher uma empresa qualificada?

Para escolher uma empresa qualificada é preciso pesquisar sobre a reputação da mesma. Somente dessa forma você vai conseguir contratar um bom profissional. A nossa dica é contratar a empresa de caça vazamento Ligeirinho.

A empresa conta com profissionais qualificados para detectar vazamentos, além de ter encanadores habilidosos para fazer qualquer tipo de reparo e serviço.

Compartilhe este post