vestimenta-padarias-e-lanchonetes

Conheça hoje as boas práticas de vestimenta que devem ser seguidas em padarias e lanchonetes!

Para trabalhar em padaria e lanchonete é preciso seguir algumas regras impostas pela vigilância sanitária. Além disso, é preciso atender as exigências do estabelecimento quanto ao tipo de vestimenta.

Algumas lanchonetes ou padarias, exigem que os funcionários trabalhem de uniformes. No entanto, a maioria não faz exigência alguma, deixando o funcionário à vontade para escolher a melhor roupa para trabalhar.

Conheça hoje as boas práticas de vestimenta que devem ser seguidas em padarias e lanchonetes.

 

Que tipo de roupa usar para trabalhar em padaria e lanchonete?

 

Essa é uma pergunta muito interessante, sobretudo para quem é dono de um desses negócios e deseja exigir de seus funcionários uma vestimenta mais adequada com o ambiente de trabalho.

Como dito antes, muitas padarias e lanchonetes pedem para os funcionários usarem uniformes, que, na maioria das vezes, é dado pelo próprio estabelecimento. Mas para aqueles que não exigem tal vestimenta, é interessante pedir para os funcionários usarem roupas compostas, que protejam o funcionário de qualquer eventualidade.

Por exemplo, a melhor opção é sempre usar calça jeans, com uma camisa ou blusa. Não fica bem para o estabelecimento, deixar seus funcionários utilizarem shorts, bermudas, vestidos, ou qualquer outra peça de roupa que não seja apropriada.

 

Qual a melhor vestimenta para trabalhar em padaria e lanchonete?

 

A melhor vestimenta é o uniforme, pois esse tipo de vestimenta mostra que o estabelecimento é sério e de confiança. Isso atrai mais clientes para o negócio.

Além do uniforme, alguns funcionários também podem utilizar jalecos, dependendo da função. É o caso de alguns que trabalham em padaria, muitos precisam utilizar essa vestimenta, que deve ser branca, pois isso passa uma sensação de higiene e limpeza.

 

O que é preciso considerar ao escolher a vestimenta de trabalho?

 

Na hora de escolher a vestimenta para trabalhar em uma padaria ou lanchonete é preciso considerar alguns pontos importantes. Por exemplo, o estilo do ambiente. Tem lanchonetes temáticas, que exigem uma vestimenta voltada para o tema do espaço.

Algumas lanchonetes, dependendo da região, pode ser mais apropriado uma vestimenta como bermuda e camiseta, como aquelas localizadas no litoral.

Também é preciso considerar a paleta de cores do ambiente. Usar uma vestimenta que esteja de acordo com o design do espaço, é muito mais atraente, visualmente falando, para um cliente do que a mistura de cores.

 

Como cuidar da vestimenta de trabalho?

 

Independente da vestimenta ser ou não um uniforme, é preciso cuidar bem daquela roupa que vai ser usada para trabalhar. Para isso, é necessário ter cuidado na hora de higienizar a peça de roupa.

É necessário deixá-la sempre limpa, pois em um ambiente em que se trabalha com comida, não fica bem trabalhar com uma roupa suja, com mancha de gordura, especialmente com o jaleco, que deve estar sempre limpo para o trabalho.

É preciso ter cuidado na hora de lavá-la para não deixar manchas. Alguns produtos de limpeza para roupas, causam manchas irreversíveis. Deixá-la secar ao sol, contribui para que a roupa não fique com um odor de umidade.

Compartilhe este post